domingo, 10 de março de 2013

A Mariposa e o banho checo, checo



Nesta trabalhosa tarefa de trazer aos caríssimos leitores o que de mais relevante se passa pela blogosfera, deparo-me com a Mariposa. Não se trata de uma Mariposa qualquer, esta é Colorida.

Até aqui nada de extraordinário. Mas eis que me deparo com um detalhe importante da sua higiene, Mais do que isso. Sem querer, tropeço num pedaço da "História da Higiene de Portugal: 


Não só ficamos a saber que o banho era coisa bi semanal lá para os lados da Mariposa Colorida, mas importante que isso, ficamos a saber que há trinta anos atrás não se tomava banho diariamente.
Fiquei verdadeiramente aturdido com tal revelação da "História da Higiene de Portugal". Eu pensava que toda a vida tinha vivido em Portugal, se calhar tenho vivido noutro sítio qualquer e não dei por nada.
De qualquer forma,voltando à actualidade porque o que lá vai lá vai, é bom ver que agora luta pela toma de banho diário. Mas tenha cuidado, não vá transformar-se em Mariposa Debotada.

Do seu e do mundo,

J. da Ega

2 comentários:

Mariposa Colorida disse...

Não estou debotada do banho...só mesmo da idade! Mas sabe que tenho uma filha, que, por sinal hoje completa 5 anos, a quem foi proibido o banho diário pelo dermatologista? Porque lhe tirava a protecção natural da pele?

Unknown disse...

Imagino que sim. Principalmente o banho com água muito quente retira a oleosidade natural protectora da pele...