segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Notas de uma Viajante no Planeta Rosa (By Teresa)

Confesso que até há pouco tempo, muito pouco mesmo, desconhecia o mundo dos famosos da blogosfera. O mundo dos brilhos, das lantejoulas, das luzes da ribalta de um html qualquer. Também desconhecia que a blogosfera tinha cores e que o cor de rosa era uma delas mas agora parece que o cor de rosa é que está a dar e os blogs famosos parecem cogumelos no Outono, aparecem por tudo quanto é sítio, principalmente dentro de roupeiros, portanto eu, que gosto de meter o nariz em todo o lado, fui ver do que tratava esta fina flor da nossa virtualidade. 
Não me aventurei muito, li aqui, piquei ali, fui até acolá e às tantas, de tanto mais do mesmo ou mais do menos que é o mesmo, baralhada com inúmeras pipocas e confundindo-lhes os apelidos, nunca eu tinha percebido como as pipocas pertenciam a uma família tão numerosa, sem saber quais as Kitty, as Missy, as Daisy, as Lady e mais um rol infindável de nomes queridinhos, porque o cor de rosa como se sabe é dado a poucas tonalidades e aquilo era tudo igual, dei por mim sem ter vislumbrado uma ideia original, uma escrita apetecível, um sentido de humor corrosivo, ou o que quer que fosse que me fizesse ter vontade de lá voltar a não ser o kitch no seu estado mais rosa.
Só que nem assim, com os alerta perda de tempo todos acesos, eu desisti, porque eu cá sou macaca velha e sei que as caixinhas de comentários são o sal desta coisa.  Mas oh inclemência, oh martírio, aquilo consegue ser pior que conversa de pitas num balneário de escola básica, e também não dão muitos menos erros ortográficos que essas mesmas pitas apesar de parecer que já devem ter idade para não andar a fazer ditados, há tanto lixo por lá que tive medo que se me pegasse alguma bicheza e saí depressa antes que desse por mim a escrever um comentário ai és tão linda isso é só inveja porque tens um blog famoso, macacos me mordam que vi mesmo isto escrito, e portantos, gosto de usar pelo menos um e portantos por texto, de blogs cor de rosa estamos conversados.
Estamos? Não, não estamos. É que desde que dei este mergulho na chiclete não me consigo esquecer de uma conversa que ouvi vão já quase vinte anos, acabadinha de chegar à capital do Império. No banco do metro, atrás de mim, uma garina explicava ao namorado que aquilo que trazia no dedo era o anel de família. Tás a ver? É o anel da nossa família.... O meu pai deu este anel à minha mãe, a minha mãe deu-me o anel a mim... é um anel de família...  
Esta miúda foi longe, de certeza. Aposto que deve ser gira e famosa e que tem um blog muito muito cor de rosa cheio de coisas interessantíssimas para nos contar. Só ainda não consegui descobrir qual é…
Mas vou descobrir,  garanto que vou.

 (e na próxima, se houver, falarei sobre publicidade encapotada e consultórios sentimentais…)

By Teresa

4 comentários:

Teresa disse...

Ah... agora já tem miolo. Pensei que ia ficar só o título...

Iceberg disse...

Ena, ena...

Agora vou ler e já venho.

(eles pagam-nos à palavra, não é?)

Iceberg disse...

(Respostinha prá Je é que nem vê-la. Enfim, é esperar...)

Teresa disse...

O J. já explicou que é macho alfa... vem e vai-se num piscar de olho.